Mosaico de Gelatina

26 julho 2014

Ultimamente tenho me aventurado na cozinha nos finais de semana e confesso que já estou viciando em fazer sobremesas para o domingo. Mas só sobremesas saudáveis e light, ta?
Sempre tento buscar novas ideias e receitas que nunca fiz e nunca experimentei antes. É sempre bom saborear novas receitas, né?

Semana passada eu resolvi fazer o mosaico de gelatina, que é uma sobremesa muito bonita e deliciosa. Você primeiro come com os olhos, sabe? E confesso que não me arrependi nem um pouquinho. O que ela tem de beleza, tem de sabor também.
Eu realmente queria ter usado outros sabores de gelatina para deixá-la mais bonita. Se eu colocasse umas gelatinas coloridas ia ficar esteticamente mais bonito. Mas eu resolvi aproveitar os sabores de gelatina que eu tinha em casa. Ia ficar gostoso do mesmo jeito. Então, fique a vontade para escolher seus sabores preferidos.

Eu usei creme de leite na receita, mas se você é intolerante a lactose, uma boa opção é usar iogurte lac-free.
Para quem está de dieta ou quer manter-se em forma (como eu) eu aconselho usar gelatina zero, que é um pouquinho mais cara, mas com valor calórico reduzido.
Lembrando também que a gelatina é super amiga da dieta e é fonte de proteínas.
Bora ver como faz?


Ingredientes:

3 caixinhas de gelatina zero de sabores diferentes
1 lata de creme de leite light (reduzido em gorduras)
óleo vegetal para untar


Modo de Preparo:

Separe duas das três gelatinas de sabor que você comprou e as prepare com a  metade da quantidade de água descrita na embalagem, ou seja, 125ml de água fria e 125ml de água quente. Leve para a geladeira para gelar. Quando estiverem prontas, corte as gelatinas em cubinhos e tiras. Unte levemente uma forma de plástico com óleo e jogue as gelatinas cortadas dentro da forma.
Dissolva o 3º sabor de gelatina em 250 ml de água quente e transfira para o liquidificador juntamente com todo o conteúdo da lata de creme de leite. Bata até ficar homogêneo.
Depois, jogue todo o conteúdo do liquidificador na forma com as gelatinas cortadas e dê uma leve mexida.
Leve para a geladeira para endurecer e desinforme.


Para ter uma sobremesa mais bonita, indico usar gelatinas coloridas, de cores diferentes. Além disso, opte por escolher uma gelatina de cor clara para bater com o creme de leite, para que as gelatinas cortadas fiquem em destaque. E para desinformar a sobremesa, mergulhe a forma de plástico em uma vasilha com água quente por alguns minutos. 


Bom apetite!
Marília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário